Olá,
Como vão?
Depois de muito tempo volto a postar uma resenha para vocês!
Agradeço a nossa parceira Universo dos Livros pela cortesia 🙂
Espero que gostem 🙂
HISTÓRIA É TUDO QUE ME DEIXOU
SINOPSE:
Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.
MINHA RESENHA:
A história é um romance LGBT narrado pelo Griffin, um garoto de 16 anos, apaixonado pelo universo Geek (sobretudo é fã de Harry Potter) e que convive com seu TOC.
Griffin se separa de seu grande amor Theo e pouco tempo depois fica desolado pela morte do mesmo.
Tentando lidar com a frustação de nunca mais ver seu amor, convivendo com seu TOC, a frustação de não ser entendido por ninguém ele conhece Jackson e juntos vão tentando juntas os cacos.
A narrativa acontece em dois tempos: No passado quando Theo, Wade e Griffin formavam um trio inseparável e que devido ao romance entre Theo e Griffin deixaram Wade meio de lado (não tão nítido assim, mas ele fica em segundo plano muitas vezes)
Obs.: Quando este trio está junto rola muita coisa nerd, ta. Não se preocupe se não entender todas as referências kkkkk
E a outra parte da narrativa ocorre no presente quando Theo morreu afogado, Jackson tinha tudo para ser “inimigo” de Griffin pois era o atual namorado e ambos estão em estado de choque pois do dia pra noite perderam alguém especial para ambos.
PONTOS POSITIVOS
Gostei da construção dos personagens, como seus pontos fortes e fracos são bem detalhados e nítidos na narrativa.
A questão sexual no livro também foi bem tratada, o autor não “te empurra goela abaixo” o tema. A aceitação dos mesmos pelos amigos e sociedade é bem vista, sabe?!
Acho que o fato de serem adolescentes e estarem conhecendo o que é o amor independente do gênero foi um ponto marcante.
PONTO NEGATIVO
Olha, muitas vezes a história se arrasta.
Griffin fica mais perdido que cego em tiroteio e não consegue distinguir os próprios pensamentos e sentimentos. A narrativa muitas vezes é lenta…fria…. angustiante ver o sofrimento de todos eles!
Mas no fundo, eu recomendo.
Foi meu primeiro contato com livros que falam sobre LGBT e não me arrependi da escolha.
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
ISBN-13: 9788593911071
Ano: 2017
Páginas: 336
Idioma: Português
Editora: Hoo
Onde comprar:
Amazon
Livraria da Folha